Alguma vez pensou morar numa casa que havia sido pertença do malogrado presidente dos Estados Unidos, John Kennedy? Quiçá esse sonho possa estar ao alcance da sua carteira agora que a propriedade, localizada em Middleburg, no estado da Virginia, viu o seu valor baixar significativamente.
Disponível desde 2013, o imóvel começou por ser posto à venda por 11 milhões de dólares (pouco mais de 12 milhões de euros) e, como até agora não foi encontrado comprador, o preço caiu quase para metade. Agora a casa pode ser adquirida por uma “pechincha”: 5,95 milhões de dólares (cerca de 6 milhões e 900 mil euros).
A antiga casa de campo de John Kennedy e da sua mulher, Jacqueline Kennedy, cuja venda está a ser negociada pela imobiliária Thomas &a Talbot Real Estate, tem uma área total de 650 mil metros quadrados e possui 15 divisões, piscina, campo de ténis e estábulo.
Projetada pela antiga primeira-dama, as obras duraram aproximadamente um ano, tendo terminado em outubro de 1963. Infelizmente, em 22 de novembro desse mesmo ano, John Kennedy foi assassinado em Dallas. Jackie vendeu a propriedade um ano depois da tragédia.
Em 1980, outro presidente americano criou laços com o imóvel: o republicano Ronald Reagan, então candidato à Presidência, alugou-o para se preparar para os debates contra o democrata Jimmy Carter. Reagan foi presidente dos EUA pelos oito anos seguintes.
O imóvel, batizado de “Wexford” em homenagem ao condado irlandês de onde a família Kennedy partiu para se fixar nos Estados Unidos, tem hoje uma área superior à da época em que foi construída umas vez que foram adquiridas, posteriormente, as áreas vizinhas. Veja as imagens: