Martinho da Vila, Pablo Alborán, Andrea Bocelli, Andrés Cepeda, Djavan, Diego Torres, Carlos Vives e Shakira foram alguns dos artistas galardoados com o Grammy Latino – prémios entregues esta quinta-feira no T Mobile Arena, em Los Angeles – que distingue artistas de expressão portuguesa e espanhola.
Para trás ficaram os portugueses Mariza e Marco Rodrigues – nomeados para “Melhor álbum pop contemporâneo em língua portuguesa” e “Melhor álbum de música folclórica” respetivamente – que, embora tenham saído vencidos da competição, não deixaram de celebrar a presença nacional naquele que é um evento de peso no mundo da música.
Nas redes sociais os cantores partilharam, com orgulho, as nomeações.
“Apesar de não ter vencido o Grammy Latino, estou muito orgulhosa com a nomeação. Obrigada a todos os que contribuem para a minha música”, escreveu Mariza na sua página oficial de Facebook partilhando mais tarde que “mesmo sem Grammy a festa foi em grande!”.
Já Marco Rodrigues presenteou os seus fãs com um vídeo pautado pela esperança de levar o galardão para terras lusas, quiçá no próximo ano.
O momento alto da noite aconteceu quando Jennifez Lopez e Marc Anthony partilharam um beijo em pleno palco depois da cantora porto-riquenha entregar ao artista, e ex-marido, o prémio de ‘Pessoa do Ano’.
¡Que emoción! @MarcAnthony Persona del Año 2016 ??? @JLo pic.twitter.com/CUwWWacbtz
— Latin GRAMMYs (@LatinGRAMMYs) 18 de novembro de 2016