A 12ª edição do festival Meo Marés Vivas realiza-se no dia 17, 18 e 19 de Julho, em Vila Nova de Gaia. Já com o cartaz fechado, a organização espera voltar a esgotar a venda de bilhetes para os três dias, à imagem do que aconteceu no ano passado. Para isso, vai contar com a atuação de nomes bem conhecidos do público português como Prodigy, James, Portishead, James Arthur, Joss Stone ou Xutos & Pontapés. “70 por cento dos bilhetes já foram vendidos”, revelou Jorge Lopes, diretor da PEV Entertainment, empresa organizadora do festival, que conta com o apoio da Câmara Municipal de Vila Nova de Gaia.
A organização procurou oferecer um cartaz diversificado que “agrade a toda a gente”. Jorge Alves destacou o concerto dos Xutos & Pontapés “que escolheram o palco do MEO Marés Vivas para assinalar o 35º aniversário no Norte, depois de terem esgotado dois espetáculos em Lisboa, em Abril”.
Mais uma vez o recinto vai estar instalado no Cabedelo, em Canidelo, e este ano vai ter algumas novidades, nomeadamente ao “nível da animação”: “O festival não vive só dos concertos e as marcas que estão connosco vão animar o público”.
O presidente da autarquia, Eduardo Vítor Rodrigues, não quis faltar à apresentação do festival, que decorreu na quinta-feira, dia 26, e salientou a importância do evento para “a nacionalização e internacionalização do concelho”. “É o mais importante momento a nível cultural da cidade”, referiu o edil gaiense.
No dia 17 de Julho sobem ao palco Skindread, Modestep, Xutos & Pontapés e The Prodigy. No dia seguinte atuam os Clã com Ana Moura, James Arthur, James e Skrillex. No último dia (18 de Julho) vai-se assistir aos concertos de We Trust, The Gift, Joss Stone e Portishead. Um cartaz que promete, num evento que já ciou raízes e que já faz parte do roteiro dos festivaleiros de todo o mundo.