Jogou no Boston Celtics, da NBA, no clube da Universidade de Syracuse, passando também por Maine Red Claws, Memphis Grizzlies, Dallas Mavericks e Texas Legends. Fabrício Paulino de Melo (Fab Melo) tinha apenas 26 anos e foi encontrado morto em casa na noite de sábado em Juiz de Fora, no estado brasileiro de Minas Gerais.
Segundo a imprensa brasileira, que citou a Polícia Militar, uma ambulância foi chamada por volta das 20h00, tendo sido logo confirmado o óbito.
De acordo com a mãe de Fabrício, o atleta chegou a casa na sexta-feira e foi dormir. No sábado, quando foi chamar o filho, viu que aquele estava inconsciente e pediu socorro.
Fab Melo, com 2,13 metros de altura, começou a carreira em projetos da cidade natal e destacou-se no basquetebol. Chamou a atenção da principal liga do mundo quando brilhou pela Universidade de Syracuse, em Nova Iorque, tendo sido escolhido o melhor jogador defensivo do ano na conferência Big East.
Em 2012, o Boston Celtics selecionou-o como a 22ª escolha da primeira rodada do draft (seleção de jogadores para as equipas da NBA).
A sua última oportunidade na NBA foi em 2013, quando teve breve passagem pelo Dallas Mavericks.
Passou ainda pelo Caciques de Humacao, de Porto Rico, e jogou no Paulistano, Liga Sorocabana e Brasília, no NBB.