Atualidade

Ex-jogador de basquetebol do Boston Celtics encontrado morto no Brasil

Jogou no Boston Celtics, da NBA, no clube da Universidade de Syracuse, passando também por Maine Red Claws, Memphis Grizzlies, Dallas Mavericks e Texas Legends. Fabrício Paulino de Melo (Fab Melo) tinha apenas 26 anos e foi encontrado morto em casa na noite de sábado em Juiz de Fora, no estado brasileiro de Minas Gerais.

Segundo a imprensa brasileira, que citou a Polícia Militar, uma ambulância foi chamada por volta das 20h00, tendo sido logo confirmado o óbito.

De acordo com a mãe de Fabrício, o atleta chegou a casa na sexta-feira e foi dormir. No sábado, quando foi chamar o filho, viu que aquele estava inconsciente e pediu socorro.

Fab Melo, com 2,13 metros de altura, começou a carreira em projetos da cidade natal e destacou-se no basquetebol. Chamou a atenção da principal liga do mundo quando brilhou pela Universidade de Syracuse, em Nova Iorque, tendo sido escolhido o melhor jogador defensivo do ano na conferência Big East.

Em 2012, o Boston Celtics selecionou-o como a 22ª escolha da primeira rodada do draft (seleção de jogadores para as equipas da NBA).

A sua última oportunidade na NBA foi em 2013, quando teve breve passagem pelo Dallas Mavericks.

Passou ainda pelo Caciques de Humacao, de Porto Rico, e jogou no Paulistano, Liga Sorocabana e Brasília, no NBB.