É já este mês que se irá saber o nome do vencedor do Festival Eurovisão da Canção 2017, que será realizado entre os dias 9 e 13 de maio em Kiev, capital da Ucrânia.
As críticas positivas feitas à música “Amar Pelos Dois”, interpretada pelo concorrente português Salvador Sobral e escrita pela irmã do cantor, Luísa Sobral, continuam a aumentar. O tema encontra-se agora no ‘top 5’ das apostas feitas sobre quem irá vencer o festival.
“Amar Pelos Dois” é vista pelo público estrangeiro como a grande surpresa vinda de Portugal, que tem subido no top até alcançar o terceiro lugar.
No entanto, a canção que representa Itália mantém-se a favorita dos fãs da Eurovisão. “Occidentali’s Karma” é o nome da música cantada pelo italiano Francesco Gabbani.
A Bulgária ocupa o segundo lugar do ‘top 5’. Com apenas 17 anos, o músico Kristian Kostov conquistou o público com o tema “Beautiful Mess”. O jovem começou a carreira aos seis anos, através da participação no concurso televisivo ‘La Voz Kids’, na Rússia.
A Suécia encontra-se em quarto lugar, representada por “I Can’t Go On”, de Robin Bengtsson. O artista começou a tocar guitarra aos 13 anos, e com 17 participou no concurso ‘Ídolos’, tal como o concorrente português Salvador Sobral o fez em Portugal, no ano de 2009.
O país a ocupar o quinto e último lugar do top é a Armênia, com a cantora Artsvik a dar voz à música “Fly With Me”. A artista tornou-se um fenómeno quando participou no programa ‘La Voz’, na Rússia, e desde então nunca mais parou.
Quem já está preparado para aterrar em Kiev para ficar a conhecer brevemente o vencedor da Eurovisão é José Carlos Malato. O apresentador da RTP1 foi escolhido pela estação pública para ser um dos comentadores do festival, além do jornalista Nuno Galopim.
Malato mostrou a alegria em viajar com o colega até à Ucrânia, através de uma foto publicada nas redes sociais este sábado, 6 de maio, tirada no momento em que se encontravam no Aeroporto de Lisboa à espera do avião.
Já o representante português, Salvador Sobral, só irá viajar para o local amanhã, dia 7, devido a problemas de coração. O artista chegará poucas horas antes primeira semifinal onde terá de subir ao palco para cantar “Amar Pelos Dois”.