A polémica mulher barbuda, que conquistou o primeiro lugar do Festival Eurovisão da Canção em 2014 com o tema “Rise Like a Phoenix”, faz parte das inúmeras pessoas que não conseguiram ficar indiferentes à música portuguesa “Amar Pelos Dois”.
“Tão bonita”, escreveu Conchita Wurst nas redes sociais este sábado, 6 de maio, onde partilhou uma foto dos irmãos Salvador e Luísa Sobral. Parece assim que a cantora austríaca poderá já ter uma canção favorita para vencer a Eurovisão.
So beautiful ?❤️ #esc17 #portugal #Salvadorsobral pic.twitter.com/9crAoUpAc4
— Conchita (@ConchitaWurst) 6 de maio de 2017
Também o vencedor do Festival da Eurovisão em 2009, Alexander Rybak, chegou a mostrar o seu apoio ao tema nacional, que considera ser uma lufada de ar fresco no concurso, e disse que este se encontrava ao “mesmo nível que a Áustria em 2014 [Conchita Wurst]”.
“Numa altura em que o nosso querido Eurovision Song Contest está lentamente a transformar-se em ‘Mainstreamvision’ e ‘Strategivision’, encontrei uma nova esperança ao ouvir esta música. É uma canção feita por MÚSICOS de verdade, é uma canção cantada com verdadeiro CORAÇÃO, e é uma canção que agita os nossos SENTIMENTOS”, chegou a escrever o norueguês no Facebook, onde partilhou o tema “Amar Pelos Dois”.
Salvador Sobral chegou este domingo a Kiev, capital da Ucrânia, país anfitrião da Eurovisão por ter vencido no ano passado, mesmo a tempo de surgir na ‘red carpet’ dos 42 representantes a concurso.
O concorrente português fará amanhã o seu primeiro ensaio para subir ao palco na terça-feira, 9 de maio, dia da 1.ª semifinal, onde terá de dar tudo pela música, escrita e composta pela irmã Luísa.
Recorde-se que o tema está entre os favoritos do concurso, e já ocupa o segundo lugar do ‘top 5’ das apostas para vencer a Eurovisão. É no próximo sábado, dia 13 de maio, que se irá descobrir quem é o vencedor da competição.