Depois da confirmação de que Portugal ficaria encarregue de organizar a edição do próximo Festival da Eurovisão, como acontece a qualquer país vencedor do concurso anual de canções com participantes de diversos países, depressa surgiram especulações sobre quem seria o apresentador da RTP escolhido para desempenhar o papel de anfitrião.
José Carlos Malato, Catarina Furtado, Sílvia Alberto e Sónia Araújo são alguns dos nomes que poderão fazer parte do leque de hipóteses da estação pública, que irá transmitir o festival no próximo ano, como sempre o tem feito.
Quando Catarina Furtado, de 44 anos, foi questionada pela Move Notícias se gostaria de apresentar a Eurovisão no próximo ano, não hesitou ao dar a resposta: “Gostava, claro que gostava”.
Catarina ainda não sabe se estará entre as escolhas do canal, “não faço ideia, a RTP é que decide” afirmou, acrescentou em jeito de brincadeira: “Acho incrível se eles não me escolherem, mas pronto”.
Entretanto, a apresentadora continua “sempre a trabalhar” e não há tempo para férias, uma vez que mantém a agenda profissional bastante preenchida.
Aproxima-se já o dia 27 de maio, e com ele a final do concurso ‘Danças do Mundo’, que será apresentado pela embaixadora da Boa Vontade da ONU.
Catarina Furtado já se dedica também à preparação das 7 Maravilhas de Portugal, um evento que irá decorrer em julho, além de estar a realizar um projeto infantil, do qual faz parte uma leitura encenada com música que tem como tema o ciclo da água.
A estrela da RTP1 também confirmou que irá continuar no ‘The Voice’, cujo início das gravações da quinta edição está previsto para começar em julho.
Fotos: César Lomba