Atualidade

Rainha Isabel II visita menores feridas no atentado de Manchester

A chegada da monarca à cidade foi feita sem aviso. Isabel II entrou no hospital de Manchester, sem que ninguém contasse com a sua presença, e tratou de visitar as crianças e adolescentes feridos no atentado de segunda-feira.

A soberana chegou ao final da manhã desta quinta-feira ao Royal Manchester Children’s Hospital. Primeiro esteva a falar com a equipa de enfermeiros, médicos e cirurgiões pediátricos que está a tratar das vítimas.

Depois a rainha de Inglaterra seguiu para o internamento, para poder falar com as famílias e vítimas – menores – da explosão que ocorreu à saída do concerto de Ariana Grande, no exterior da Manchester Arena.

No Twitter oficial da casa real britânica é possível ver, de forma personalizada, os feridos com quem Isabel II conversou.

“A Rainha falou com Millie Robson, 15 anos, de County Durham, e a sua mãe, Marie, no Royal Manchester Children’s Hospital”, lê-se num dos tweets, com a respetiva foto.

Além de Millie, estão também ali internadas Evie Mills, de 14 anos, de Harrogate, que tem a companhia dos pais Karen e Craig, e Amy Barlow, de 12 anos (na foto principal com a mãe Kathy), natural de Rawtenstall.

Recorde-se que a monarca já tinha enviado um comunicado, pouco depois da tragédia, a enviar as condolências às famílias, a enaltecer a solidariedade das pessoas de Manchester, que responderam prontamente, e apelidou o ataque de “ato de barbaridade”.

A visita ao hospital foi curta, uma vez que Isabel II tinha um ato oficial, que passava por visitar quintas do ducado de Lancaster em Staffordshire.

Fotos: Twitter