Atualidade

Fotos inéditas mostram Freddie Mercury e namorado no fim da vida

O cantor conheceu Jim Hutton num bar em 1984, quando o primeiro se ofereceu para comprar uma bebida ao segundo e este, educadamente, recusou. Jim não reconheceu Freddie Mercury, mas alguns meses depois, num restaurante, um amigo disse-lhe: “Ei, o Freddie Mercury está atrás de ti.”

Desta vez Hutton aceitou a bebida do artista, falaram durante algum tempo mas nada aconteceu durante um ano. Já 18 meses depois deste encontro, voltam a ver-se no mesmo bar. Freddie comprou uma bebida a Jim, que não o deixou pendurado. Dois anos depois viviam juntos.

O amor entre os dois era enorme. Pelo menos a avaliar pelas fotos inéditas do par que foram partilhadas no site ‘Vintage Everyday’ com o devido título “18 Candid Photographs of Freddie Mercury With His Boyfriend Jim Hutton in the Late 1980s” (18 fotografias informais de Freddie Mercury com o seu namorado Jim Hutton no final da década de 1980).

Quando o intérprete de ‘Who Wants to Live Forever’ foi diagnosticado com SIDA, em 1987, ‘ofereceu’ ao companheiro uma oportunidade para sair da relação nessa altura difícil. “Amo-te Freddie. Não irei a lado nenhum”, respondeu Jim.

E assim foi até ao último dia de vida de Freddie Mercury a 24 de novembro de 1991. Hutton cuidou do cantor e esteve lá no último suspiro. Em 2010 foi Jim, que vivia infetado com o VIH/SIDA há mais de 20 anos, a morrer com um tipo de cancro de pulmão.

Esse amor de ambos está bem retratado nestas imagens. Ora veja:

Fotos: VintageEveryday