O conceituado ator, de 90 anos, mostrou o seu lado solidário ao viajar até à vila, situada em Leiria, esta segunda-feira, 19 de junho, com o objetivo de doar bens de primeira necessidade, e assim apoiar as vítimas dos incêndios e os bombeiros.
Ruy de Carvalho esteve em Ansião na companhia da filha, Paula de Carvalho, e encontrou-se com equipas de socorro. O ator recordou que foi bombeiro quando era mais novo. Veja o vídeo que mostra o artista no local, além da cantora Mónica Sintra, que foi quem conduziu esta iniciativa:
Ruy de Carvalho escreveu um texto no Facebook esta terça-feira, 20 de junho, onde explicou o porquê de se ter deslocado até Ansião.
“Meus amigos, alguns jovens não queriam que eu fosse a acompanhar a acção humanitária conduzida pela Mónica Sintra, com medo que apanhasse muito calor…e ficasse em perigo. Já não tenho capacidade para fazer muita coisa, mas julgo que a minha idade é um exemplo para ajudar os mais jovens a serem solidários”, começou por escrever.
“Pelo carinho de todos eles, desde bombeiros, aos lindos voluntários que foram connosco nesta missão que acabou às 8.30 da manhã, o meu muito OBRIGADO”, pode também ler-se no texto, onde é referido que várias pessoas contribuíram com inúmeros bens, entre eles “50 toneladas de roupa, roupa de cama e cobertores, água, leite, sumos, brinquedos, medicamentos, produtos de higiene, comida para animais”.
Leia o texto de Ruy de Carvalho na íntegra: