O segundo filho dos príncipes Carl Philip e Sofia nasceu na quinta-feira, 31 de agosto, às 11h24, no Hospital Danderyd. O menino nasceu saudável, com 49 centímetros de comprimento e 3400 gramas de peso, e a família real sueca partilhou na altura a primeira foto do bebé e dos pais.
Esta segunda-feira, 4 de setembro, foram atribuídos, numa reunião que envolveu o rei Carl Gustaf, a herdeira do trono sueco, princesa Victoria, e elementos do governo, o nome e o título real ao rapaz.
Este chama-se príncipe Gabriel Carl Walther, Duque de Dalarna. Dalarna é a paisagem mais setentrional de Svealand. Limita no oeste a Noruega, no norte a Härjedalen, a leste a Hälsingland e Gästrikland, no sul a Västmanland e no sudoeste a Värmland.
Os seus antigos duques foram o príncipe August (1831-1873) e o príncipe Carl Johan (1916-2012), sendo que este ficou até 1946.
Uma hora depois, os reis, os três filhos e genros, assim como os pais, a avó e as irmãs de Sofia – que não esteve presente – foram assistir ao serviço de ação de graças.
A missa Te Deum foi realizada esta segunda-feira de manhã.
Quanto ao menino, no dia em que foi apresentado à imprensa estava no babycoque e tapado com um cobertor de caxemira da marca Sof Goat, que custa 1495 coroas suecas (157 euros). O mesmo com que o seu irmão mais velho, Alexander, saiu da maternidade.
Já a princesa Sofia optou por um look casual, tal como aconteceu na apresentação do primogénito.
Desta vez escolheu uma blusa branca pré-mamã da marca de low cost sueca HM, que custa 19.99 euros, e um casaco da Ahlvar.
Fotos: Família real sueca e Redes Sociais