Atualidade

Rainha Máxima da Holanda não desilude em visita a Portugal

Os reis holandeses iniciaram esta terça-feira o primeiro de três dias de uma visita de Estado ao nosso país.

Trata-se da primeira visita oficial a Portugal de Willem-Alexander e Máxima, desde que estão no trono.

E as atenções foram, naturalmente, para a monarca, conhecida pela sua elegância.

O casal real chegou a Lisboa na segunda-feira à noite, tendo sido recebidos no aeroporto de Figo Maduro com a pompa e circunstância típicas do protocolo.

Máxima usava umas calças azuis, blusa roxa, écharpe rosa e o destaque foi para uma espécie de broche que trazia ao peito, em forma de besouro. O adereço é da marca Jan Taminiau e já não é a primeira vez que a rainha usa algo do género.

A visita propriamente dita arrancou esta terça-feira de manhã, com uma cerimónia oficial de boas-vindas no Mosteiro dos Jerónimos.

O Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, recebeu o casal, até porque o convite de vir a Portugal partiu de si.

Os soberanos holandeses visitarão Lisboa, Alverca, Sintra e Cascais.

Esta terça-feira, deixaram uma coroa de flores no túmulo de Luís de Camões, no Mosteiro dos Jerónimos, andaram de elétrico, foram à Mouraria e à noite foram recebidos no Palácio Nacional da Ajuda para o jantar em sua honra.

O jantar foi oferecido pelo Presidente português, tendo os dois Chefes de Estado feito os seus discursos habituais. Mariza atuou durante o jantar.

Máxima surgiu de vestido verde, igualmente do estilista holandês Jan Taminiau.

Esta quarta-feira, o casal real já visitou a Fundação Champalimaud, conversou com estudantes universitários e até tirou uma fotografia ‘da praxe’ com a ponte 25 de Abril de fundo, sendo que a rainha surgiu de vestido rosa e um adereço floral no cabelo.

Fotos: Instagram e Presidência da República