A delegação portuguesa da Médicos do Mundo acaba de lançar a sua nova campanha institucional, intitulada “Aqui”, com o objetivo de captar a atenção para a importância do trabalho que desenvolve em território português há mais de 18 anos.
Muitas vezes percebida como uma instituição que realiza intervenção humanitária exclusivamente noutros países, a organização pretende realçar as carências sociais que todos os dias combate no terreno e a proximidade das populações mais vulneráveis em Portugal.
Para Rosa Pereira, Diretora de Comunicação da Médicos do Mundo, “esta campanha é uma necessidade de alerta. Pretendemos que os portugueses saibam que ajudamos todos os dias em Portugal pessoas em situações muito difíceis.”
“A intervenção em Portugal existe há 18 anos e tem um trabalho importante para prestar os cuidados de saúde gratuitos às populações vulneráveis e combater a sua discriminação”, acrescentou.
Lembre-se que a Médicos do Mundo tem intervenção em Lisboa, no Porto, em Viseu e em Castanheira de Pera, implementando atualmente 13 projectos nacionais, sendo a sua intervenção relevante e essencial para 4 mil pessoas vulneráveis que contam com o seu apoio.
“”Aqui” expressa os valores da organização, tendo como pilar fundamental o valor da “proximidade”, alicerçado na ideia de “presença” – que exprime que a MdM está no terreno, próxima das pessoas e a atuar onde é mais preciso”, refere Rosa Pereira.
A nova campanha da Médicos do Mundo prolonga-se pelos próximos meses, contando na sua inserção, com o apoio de vários meios de comunicação social nacionais e regionais.
Foto da campanha: Miguel Manso/ Xposed