Depois de uns dias com o namorado em Londres, a atriz da TVI regressou a Portugal neste domingo à noite e não conseguiu ficar indiferente perante a catástrofe que assolou o país, apercebendo-se da gravidade da situação ainda antes de aterrar em solo luso.
Rita Pereira partilhou um vídeo dos incêndios que lavram em território luso, vistos do céu, e mostrou-se chocada com as imagens que ela própria recolheu, depositando todas as suas esperanças nos bombeiros.
A verdade é que o inferno de 15 de outubro não foi um exclusivo de Portugal. Há fogos ativos um pouco por toda a Europa e, segundo as contas de Iva Domingues, apresentadas a dada altura da madrugada, eram 523. A apresentadora até mostrou um mapa nas redes sociais onde era possível ver onde eles estão a lavrar.
Outra região europeia muita afetada pelas chamas é a da Galiza, no norte de Espanha, tal como as Astúrias. Isso fez com que Sara Carbonero, mulher do guarda-redes do FC Porto Iker Casillas, se sentisse duplamente ameaçada e triste por esta catástrofe.
A jornalista espanhola também desabafou nas redes sociais, prestando a sua solidariedade às vítimas com uma mensagem de força para os bombeiros que combatem os fogos.
FOTO DE CAPA: LV/MN