Este sábado, 4 de novembro, o antigo capitão da seleção nacional de futebol completa 45 anos e por isso foi felicitado pelos entes mais queridos. Mas antes disso foi insultado.
Luís Figo partilhou no Instagram uma fotografia sua com uns óculos de sol em forma de coração e o que seria uma piada passou a ser uma porta aberta a insultos nas mais diversas línguas.
“O amor está no ar!!!”, colocou o ex-jogador na legenda da imagem.
Além daqueles espanhóis/catalães que ainda não esqueceram a saída de Figo do Barcelona para o Real Madrid – com insultos de “judas traidor”, “pesetero” e “porco” para cima -, houve quem preferisse insinuar sobre a sexualidade do ‘Bola de Ouro’.
Insinuar como quem diz, afirmar. E de forma bem deselegante. “Gay”, “Bicha”, “Maricas”, “Mariconço”, “Boiola” foram alguns dos ‘mimos’ deixados pelos supostos fãs neste dia de aniversário.
Ainda assim, houve também mensagens de felicidade – especialmente em italiano – e uma comparação a Sylvester Stallone pelo estilo.
Já Helene Svedin foi mais querida, como é óbvio.
“Happy birthday.. honey ? ❤️ ” (Feliz aniversário… querido), dedicou a mulher.
O casal andou por Segovia, Espanha, nos últimos dias, a desfrutar de “tempo em família”, como indicou Figo, que escolheu Londres para celebrar mais um ano de vida.
E foi este sábado, dia do seu aniversário, que foi emitida a entrevista que deu ao ‘Alta Definição’ da SIC. Nele lembrou que o Sporting teve importância em toda a sua carreira.
“O lema que o Sporting tem foi sempre aquele que me guiou a nível profissional: Esforço, dedicação e devoção para atingir a glória”, sublinhou, ele que fez a formação no clube a partir dos 12 anos, ficando lá até 1995, já com 22 anos. De lá saiu para o Barcelona.
E mesmo o que o novo conselheiro da UEFA para o futebol disse nessa entrevista foi motivo de insulto, na mesma fotografia de Instagram.
“Tiveste a lata de dizer no alta definição que eras mais patriota que Afonso Henriques!!!!! EPA chegaste a fazer a escolaridade mínima????? A tua pátria foi o dinheiro Cabrão”, atirou uma portuguesa irritada e claramente desinformada. É que Luís Figo foi internacional 127 vezes com a equipa das quinas, com 32 golos marcados, tendo sido capitão até ao Mundial de 2006, altura em que se retirou da seleção.