Patricia Gucci é neta do fundador da maison italiana, Guccio Gucci. A herdeira do império colocou agora à venda a sua propriedade de inspiração marroquina de 10 acres (4 hectares), situada no topo de uma montanha em Palm Desert, Califórnia, que ela construiu como uma casa de férias para a sua família.
Isto porque a mulher passa grande parte do seu tempo em Genebra, na Suíça, e não consegue visitar a propriedade muito privada e isolada tanto quanto costumava, agora que as suas três filhas cresceram.
Aliás, a casa está disponível para aluguer semanal durante a maior parte do ano. É particularmente popular entre aqueles que participam no festival Coachella.
“Ela viaja pelo mundo e mora na Suíça e queria que este fosse um lugar para ela e a sua família”, afirmou Michelle Schwartz, de ‘The Agency’. “Agora ela está pronta para se separar disso. As suas meninas já são mais velhas. É uma casa enorme para ela manter sozinha.”
Patricia, cujo pai Aldo Gucci foi presidente da marca por muitos anos, comprou aquele espaço no início dos anos 90 por menos de 1 milhão de dólares (848 mil euros). Depois adquiriu as propriedades vizinhas para que assim pudesse construir uma propriedade de 18 acres (7 hectares).
O produto acabado inclui uma piscina, um spa, um campo de ténis, trilhos para caminhadas e duas propriedades para hospedar os amigos das filhas quando as visitam.
Dentro da casa principal de dois andares, que possui vistas panorâmicas sobre o Vale Coachella e o Canyon, existe um bar, um estúdio de arte e um cinema.
A casa está no mercado por 7 milhões de dólares (quase 6 milhões de euros), bem mais barata quando comparada com o preço de 9 milhões de dólares (7,6 milhões de euros) que teve quando Patricia Gucci a tentou vender há alguns anos.
Fotos: The Agency e Instagram