Os serões de domingo estão agora mais animados com as estreias nos canais privados de televisão. Se os tachos já mexem na TVI com “MasteChef Júnior”, na SIC é César Mourão que acrescenta sal e pimenta na emissão.
O ator conduz “D’Improviso”, o seu primeiro programa em nome próprio, provando que é um dos melhores a trabalhar sem guião, não tivesse ele cerca de 17 anos de experiência em palco com os Commedia à la Carte.
O formato foi por ele totalmente idealizado, dando continuidade também, ao que sempre fez em televisão e na rádio. O programa tem quatro cenários giratórios, numa dinâmica nunca antes vista em Portugal, criando um noticiário, um talk-show, o décor de uma novela e um palco para cantar, além de vários outros sets.
Na primeira emissão e num balneário masculino em 360º, os atores Rui Melo, Tiago Teotónio Pereira, César Mourão e Marco Gonçalves montaram uma história hilariante, enquanto Conceição Lino revelou um lado mais descontraído ao entrevistar um homem – neste caso, César Mourão – que foi de férias e trouxe a mulher errada.
Bento Rodrigues assumiu a função de pivô a que já está habituado, mas desta vez, com um alinhamento e noticias bastante inusitadas, sendo que Camané cantou ao vivo e com direito a uma letra original, tudo sem ensaios, nem conhecimento prévio dos conteúdos, pois o fator surpresa é a base da improvisação. César Mourão brilhou, como era esperado.