Esta semana, abordo um tema que me é especial, as tatuagens, não focando o meu exemplo, mas sim o que está em alta no que respeita ao assunto. Atualmente ainda há quem aposte em grandes desenhos no corpo, mas as micro inscrições é que estão mesmo em alta.
As tattoos minimalistas são tendência no mercado e há várias celebridades que podem servir de exemplo. Por cá, a cantora Carolina Deslandes tem os dedos marcados como muitas vezes exibe nas imagens que partilha no Instagram.
À tatuagem tribal no tornozelo feita quando ainda não sonhava na carreira televisiva que já construiu, a atriz Cláudia Vieira juntou a data e a hora do nascimento da filha, Maria, no braço, pela mão do famoso tatuador norte-americano Ami James.
Sempre bastante despida, Bella Hadid também parece não resistir às tatuagens pequenas. Depois das minúsculas asas nos tornozelos feitas em janeiro, a top model escolheu, já no verão, uma pequena rosa para o braço, sempre sob a batuta de JonBoy, do estúdio nova-iorquino Bang Bang Tattoo.
Esta moda também pode unir amizades, relações amorosas ou um projeto profissional entre colegas. Assim prova Selena Gomez que fez uma tatuagem com Alisha Boe e Tommy Dorfman, a Jessica David e o Ryan da série “13 Reasons Why” que a artista produziu. Escolheram um ponto e vírgula no pulso que representa o projeto Semicolon, que ajuda pessoas que sofrem depressão e apresentam pensamentos suicidas.
Sienna Miller ou Kate Moss são outras celebridades que não se inibem de mostrar as micro tatuagens que lhes decoram a pele. Aliás, a eterna supermodelo britânica até ostentou orgulhos a âncora que tem no pulso numa conhecida campanha publicitária, enquanto a atriz americana também exibiu um pássaro no pulso esquerdo na publicidade a um perfume.
Mas, qualquer que seja a escolha, nunca se esqueça que uma tatuagem significa estilo e personalidade, por isso faça o que tiver a ver consigo e não o que gosta de ver noutra pessoa.