Enfrentou um cancro na tiróide quando tinha 30 anos e agora, aos 38, recebeu idêntico diagnóstico. Desta vez, Rebeca enfrenta um tumor na mama e está numa fase inicial dos tratamentos.
Apesar de ninguém ter desconfiado de nada, até porque a cantora usa sempre uma peruca loira comprida, semelhante ao seu cabelo natural, o que é facto é que já iniciou as sessões de quimioterapia, que a deixaram careca.
Os tratamentos decorrerão, pelo menos, até abril, e para já a intérprete de ‘O Meu Nome é Rebeca’ conta com um apoio importante nesta nova batalha.
“Sim, foi difícil, mas como guerreira que és e continuarás sempre a ser, tudo se torna mais fácil, sempre com um grande espírito, com muita coragem tudo se consegue, portanto venceste mais um, amo-te para sempre acredita…”, escreveu recentemente Élio Gomes, marido da artista, no Facebook.
Élio referia-se à entrevista em que a companheira surge, pela primeira vez, sem a peruca e onde fala da doença.
O diagnóstico chegou depois de Rebeca ter sentido um nódulo no peito quando passeava com a família num centro comercial e tocou sem querer na mama.
“Olhei para baixo e reparei que não tinha botão nenhum no vestido, mostrei ao meu marido”, contou, referindo que tinha feito uma mamografia cinco meses antes.
Foi de imediato ao médico e quando teve a confirmação de que o tumor era maligno e agressivo, ficou em choque e entrou num pranto.
Além do marido, Rebeca tem no filho Robim, de 11 anos, uma grande força para sair vitoriosa desta luta. Segundo revelou, da primeira vez que teve cancro, o menino só tinha 3 anos e meio mas ainda se lembra dessa altura.
“Ele apercebeu-se de tudo. Ainda hoje ele se lembra de alguns episódios. No ano passado, fui a algumas consultas, e ele disse: ‘Vê lá se não vens a chorar como da outra vez'”.
A última vez que a artista esteve na televisão foi, precisamente com a peruca, no ‘Juntos à Tarde’ da SIC. Lá cozinhou e mostrou-se bem-disposta, pelo que a notícia apanhou todos de surpresa.
Fotos: Facebook