As noites de quinta-feira na RTP1 são de “5 para a meia-noite” e, claro, muitas surpresas à mistura. Esta semana, as estrelas principais do programa foram as vencedoras do Festival da Canção, Cláudia Pascoal e Isaura, o que inspirou a produção.
Numa emissão festivaleira, as artistas encantaram com um discurso descontraído e sem tabus, enquanto a apresentadora Filomena Cautela e a repórter Inês Lopes Gonçalves as imitaram e até interpretaram, com mais ou menos afinação, o tema “O Jardim” que representará Portugal na Eurovisão.
O momento não se ficou apenas pela intenção e as anfitriãs assumiram mesmo o estilo de Cláudia e Isaura, sem esquecer o cabelo cor de rosa que é imagem da intérprete.
Hilariante foi ainda a parte em que entrou em cena o indignado Osório, a personagem de Eduardo Madeira, que se revoltou “com os plágios que não acabam”, numa achega aos críticos que apontam pouco originalidade à canção de Isaura.
Sempre bem-dispostas, as convidadas controlaram os nervos na rubrica “Pressão no Ar” num serão em que dividiram protagonismo ainda Catarina Miranda, a segunda classificada, e Peu Madureira, que ficou em terceiro lugar da classificação final do certame que conquistaram.
Eládio Clímaco juntou-se-lhes pela experiência na apresentação do Festival da Canção e por este ano conduzir o Festival Alternativo da Eurovisão, a convite de Fernando Alvim.