A fadista atuou, esta quinta-feira à noite, no The Town Hall, em Nova Iorque, desta vez sem o namorado, Rúben da Cruz, por perto, mas com portugueses a assistir. Isto porque, ainda na ‘Big Apple’, Ana Rita Clara não perdeu a oportunidade de ver, ouvir e aplaudir Ana Moura.
A artista tem estado em digressão pelos Estados Unidos, provando que, como sublinhou a apresentadora da SIC Mulher, “Portugal tem talento”. Na véspera, tinha encantado em Vienna, no estado da Virgínia, antes de aterrar na ‘cidade que nunca dorme’.
A viagem é de trabalho, mas Ana Moura sabe bem como aproveitar as pausas, conhecendo e visitando os locais de referência dos destinos por onde passa, por isso, ainda antes de seguir para Nova Iorque, visitou o Memorial de Martin Luther King Jr, em Washington.
A tour “Moura” está na estrada há mais de um ano e contou o ano passado “com mais de 80 concertos”, ficando na América por mais alguns dias. Boston marca esta sexta-feira, seguindo-se New Bedford (7), Minneapolis (9), Chicago (10) e São Francisco (de 12 a 15), confirmando o estatuto internacional da protagonista.