Jacinda Ardern, a primeira-Ministra da Nova Zelândia, deu à luz, esta quarta-feira, dia 20, a primeira filha e assume um novo partido pessoal – ser mãe.
A deputada, de 37 anos, anunciou nas redes sociais a boa-nova. “Bem-vindos à nossa aldeia pequenina. Estou a sentir-me com muita sorte em ter uma menina saudável que chegou às 16h45, com 3.31 kg (7.3 LB) muito obrigado pelos melhores desejos e gentileza”, escreveu na legenda da imagem, onde aparece ao lado do companheiro, Clarke Gayford, com a bebé.
O nascimento da menina aconteceu no Hospital de Auckland, e o jornalista e companheiro de Jacinda também fez questão de mostrar a felicidade pelo momento, “tão feliz por anunciar que a nossa filhinha finalmente chegou! Todos saudáveis e felizes.”
Jacinda Ardern, de 37 anos, é a segunda líder política de um país que se torna mãe enquanto está no cargo. Em primeiro está Benazir Bhutto, que teve o segundo filho em 1990, quando assumia o cargo de primeira ministra do Paquistão.
Ardern tornou-se primeira-ministra, do país, em outubro do ano passado e neste momento é o seu vice-presidente, Winston Peters que assumirá o cargo enquanto estiver de baixa de maternidade.
O embaixador dos EUA, Scott Brown, foi um dos políticos que deixou uma mensagem a parabenizar Jacinda: “Notícias maravilhosas! Muitos Parabéns à primeira-ministra Jacinda Ardern e ao Clarke Gayford pelo nascimento da sua filhinha! Uma calorosa recepção ao mundo! Desejando a saúde da família, a felicidade e toda a alegria do mundo”.
Wonderful news! Huge congrats to ?? Prime Minister @jacindaardern and @NZClarke on the birth of their baby girl! A warm welcome to the world! Wishing the family health, happiness, and all joy in the world. Tēnā koe i tō tamāhine. Ngā mihi mahana.
— Ambassador Brown ?? (@USAmbNZ) 21 de junho de 2018
Imagens: Redes Sociais