Bruna Marquezine e a ‘cunhada’ Rafaella Santos aterraram na Rússia para apoiarem Neymar no segundo jogo da fase de grupos contra a Costa Rica e acabaram por causar polémica. Tudo porque a atriz e a irmã do craque publicaram os outfits no Instagram com as respetivas marcas.
A promoção comercial, no caso à C&A, vai contra as regras da FIFA que dita que “empresas que não são parceiras ou patrocinadoras do evento não podem promover atividades publicitárias que possam ser relacionadas ao evento ou a Fifa”, o que inclui estratégias de marketing nas imediações ou no interior dos estádios.
Marquezine mostrou o soutien amarelo eleito para torcer para o Brasil com a hashtag @cea_brasil, enquanto Rafaella publicou imagens da parceria com a marca responsável pelos “looks” que usará no Mundial, como explica claramente nas hashtags.
A C&A – a quem Neymar e a namorada emprestaram a imagem para a campanha do Dia dos Namorados – partilhou também no Instagram uma foto de Rafaella na Rússia, mas apagou passado umas horas, assumindo a parceria com as duas beldades. No entanto, “a empresa preza pela observância da ética e do cumprimento das determinações da FIFA em relação à Copa”.
Até ao momento, não há mais desenvolvimentos, embora Rafaella se mantenha por terras russas e a fazer publicidade a quem lhe patrocina os visuais.