Depois da novela da SIC “Poderosas”, a atriz investiu numa pausa sabática, abrindo exceção apenas para ser Natália Correia na série da RTP “Mulheres”. Agora, Soraia Chaves está de volta ao pequeno ecrã com papel de destaque no novo projeto da estação de Carnaxide.
Em “Alma e Coração”, ela será Júlia, uma mulher ambiciosa e explosiva cuja vida (na ficção) vai mudar, até pelo bater do coração que recebeu através de transplante. Pormenores de uma história que só agora começou a ser gravada e vai para o ar em setembro.
Aos 36 anos, feitos no dia 22 de junho, Soraia continua a ser uma das mulheres portugueses mais atraentes, encerrando em si um certo mistério fruto da sua discrição, não se sabendo, por exemplo, se atualmente tem namorado ou não, sendo que viveu um longo romance com o produtor Tiago Santos.
“Não sei o que é o amor… O amor pode ser muita coisa”, confessou no final de 2015, na altura a propósito da personagem em “Poderosas” que tinha problemas nas relações amorosas e com os homens.
Entre os muitos trabalhos que regista no currículo, principalmente no cinema, ninguém se esquece da Amélia em “O Crime do Padre Amaro”, ainda quando era também modelo, ou a Maria de “Call Girl”, sobretudo por causa das cenas escaldantes e das suas curvas de sonho que a tornaram na “mulher-desejo” da Sétima Arte.
Atributos que mantém e que, nos últimos tempos, tem exibido no Instagram com fotografias com muita pele à vista. “Sexytude” é o modo com que posa, provocando os seguidores que até se chegam à frente para a levar ao altar.
Para Soraia Chaves e parafraseando David Linch, “não é possível controlar nada do que anda por aí, fora de nós próprios. Mas é possível irmos para dentro de nós e fazermos o melhor que pudermos”, por isso dela é sempre possível esperar mais como se pode confirmar no filme “Linhas de Sangue” que estreia a 26 de julho.