Esta sexta-feira o Coliseu do Porto acolheu a cimeira “Climate Change Leadership”. Entre os oradores, destaque para o ex-presidente dos Estados Unidos a quem a apresentadora de serviço, Catarina Furtado, não poupa elogios.
“Há dias mesmo especiais nas nossas vidas! Um humanista para quem cada pessoa conta. Simpático, humilde com vontade de partilhar as suas aprendizagens”, começou por destacar a comunicadora nas redes sociais, referindo-se a Barack Obama.
Catarina focou-se nas “mensagens de esperança” que o ilustre visitante deixou na Invicta, sendo que este “acredita profundamente no conhecimento e visão do mundo das novas gerações”.
Obama é uma personalidade “que acha que é preciso mais trabalho de equipa intergeracional; que se tem de consciencializar de uma forma mais próxima – as pessoas sobre os impactos reais das alterações climáticas – e que não pode ser apenas um trabalho dos cientistas; que tem de se passar a mensagem de que o desenvolvimento sustentável é um investimento que trará todo o tipo de benefícios, inclusive financeiros; que a imprensa mundial está a perder credibilidade; que a política pode ser maravilhosa quando, efetivamente, se pode mudar a qualidade de vida das pessoas para muito melhor”, destacou a eterna ‘namoradinha de Portugal’.
Para ela, “foi um privilégio” participar no evento onde se debateram as alterações climáticas que afetam o mundo inteiro e onde também esteve o Nobel da Paz Mohan Munasinghe.