O roteirista e editor da Marvel Comics, morreu esta segunda-feira, aos 95 anos, depois de ter dado entrada de urgência no hospital Cedars Sinai, em Los Angeles. O seu óbito foi declarado pouco tempo depois e confirmado pela filha.
Stan Lee lutava desde fevereiro contra uma pneumonia, tendo chegado a ser hospitalizado com problemas cardíacos e falta de ar.
Stan Lee é considerado um dos ícones máximo das histórias de super-heróis, tendo sido responsável por criar personagens como o Homem-Aranha, X-Men, Thor, Homem de Ferro, Quarteto Fantástico, Hulk, entre outros.
Stan Lee foi um dos responsáveis pelo começo da popularidade da Marvel, em 1961, a partir do lançamento da revista. Em 1981, Lee transformou os seus heróis dos desenhos animados a serem exibidos por emissoras de TV. Quando a Marvel Comics e a Marvel Productions foram adquiridas pela New World Entertainment em 1986, os horizontes do ‘génio dos quadradinhos’ foram- se expandido ainda mais.
“O meu pai amou todos os seus fãs. Ele era o melhor homem e o mais decente”, confessou a filha Joan Celia Lee.
Stan foi casado durante 69 anos com Joan Lee, que faleceu no ano passado. Ao longo dessas quase sete décadas, os dois tiveram duas filhas; a mais velha, Joan Celia, nascida em 1950, é a única viva.