Atualidade

Morreu Stan Lee o “génio dos quadradinhos”, aos 95 anos

O roteirista e editor da Marvel Comics, morreu esta segunda-feira, aos 95 anos, depois de ter dado entrada de urgência no hospital Cedars Sinai, em Los Angeles. O seu óbito foi declarado pouco tempo depois e confirmado pela filha.

Stan Lee lutava desde fevereiro contra uma pneumonia, tendo chegado a ser hospitalizado com problemas cardíacos e falta de ar.

Stan Lee é considerado um dos ícones máximo das histórias de super-heróis, tendo sido responsável por criar personagens como o Homem-Aranha, X-Men, Thor, Homem de Ferro, Quarteto Fantástico, Hulk, entre outros.

Stan Lee foi um dos responsáveis pelo começo da popularidade da Marvel, em 1961, a partir do lançamento da revista. Em 1981, Lee transformou os seus heróis dos desenhos animados a serem exibidos por emissoras de TV. Quando a Marvel Comics e a Marvel Productions foram adquiridas pela New World Entertainment em 1986, os horizontes do ‘génio dos quadradinhos’ foram- se expandido ainda mais.

“O meu pai amou todos os seus fãs. Ele era o melhor homem e o mais decente”, confessou a filha Joan Celia Lee.

Stan foi casado durante 69 anos com Joan Lee, que faleceu no ano passado. Ao longo dessas quase sete décadas, os dois tiveram duas filhas; a mais velha, Joan Celia, nascida em 1950, é a única viva.

 

Ver esta publicação no Instagram

 

Who knew an office could be so packed with adventure? Check out the new trailer for Stan Lee’s first episodic novel, STAN LEE’S WORK FORCE! #stanleesworkforce

Uma publicação partilhada por Stan Lee (@therealstanlee) a