A jornalista, na qualidade de Embaixadora de Honra da Fundação Juegaterapia, associou-se à entrega de uma bolsa de investigação na área do cancro infantil ao Centro Hospitalar Universitário de São João, no Porto, esta terça-feira, 27 de novembro.
Sara Carbonero que esteve há um ano no Hospital de São João para apresentar as bonecas Baby Pelones – com o intuito de sensibilizar a população para o cancro infantil através de bonecas que mostram um dos sinais mais visíveis dessa doença que é a queda do cabelo – regressou agora com um cheque de 20 mil euros, graças à venda das bonecas, que será aplicado “a salvar vidas”.
No final, a mulher de Iker Casillas juntou-se à Tuna Universitária do Orfeão do Porto e a uma das “Marinheiras da Esperança”, a Maria, para cantar o hino do FC Porto.
As crianças ofereceram à jornalista um quadro que faz referência aos 500 anos da primeira Circum-navegação da História da Humanidade, realizada pelo Navegador Fernão Magalhães e por Juan Sebastián de Elcano. A Nau Vitória foi a única a superar todas as adversidades, e a terminar a viagem. As comemorações oficiais iniciam-se em 2019 celebradas entre Portugal e Espanha. As Pediatrias dos 2 países vão celebrar em conjunto este feito. Veja as fotos:
Fotos: Nuno Fonseca/ MovePhoto