Apesar do momento de luto, George W. Bush demonstrou a relação especial que mantém Michelle Obama.
Quando Bush cumprimentou, no funeral do seu pai, os seus antecessores e sucessores e as respetivas mulheres, na primeira fila da Catedral Nacional de Washington, teve um gesto particularmente carinhoso com Michelle Obama.
Ao apertar a mão da antiga primeira-dama, o 43º presidente dos EUA, deu-lhe o que pareciam ser rebuçados, o que fez sorrir a mulher de Obama, percebendo-se a cumplicidade que existe entre os dois.
Um gesto que já tinha acontecido durante o funeral do senador John McCain e que segundo Bush é uma “genuína expressão de afeto”. Michelle também já tinha contado que é usual em cerimónias onde os ex-presidentes se encontram, o antigo presidente ter essa atenção para com ela. “O presidente Bush é o meu parceiro no crime em todos os grandes eventos em que os ex-presidentes se reúnem. Portanto, estamos sempre juntos e adoro-o. Ele é um homem maravilhoso e engraçado,” disse Michelle Obama durante uma visita ao program Today, em outubro, explicando o momento no funeral de John McCain que se tornou viral. Veja os dois momentos no vídeo:
President George W. Bush’s candy hand-off to @MichelleObama at both Sen. McCain and President #Bush41 funerals. pic.twitter.com/geYnLErHx0
— CSPAN (@cspan) 5 de dezembro de 2018
Donald Trump e todos os ex-Presidentes dos Estados Unidos prestaram a última homenagem a George H. W. Bush, esta-quarta-feira (5), acompanhando o funeral de Estado do antigo Presidente norte-americano.
“Vamos sentir a falta dele”, afirmou Bush, o filho, no discurso emocionado na Catedral de Washington, sobre “o melhor pai que um filho ou filha poderia ter”.
O caixão, coberto com a bandeira norte-americana, foi levado da catedral escoltado por um cortejo militar. O corpo seguiu para o Texas, onde ficou exposto ao público até esta manhã de quinta-feira.
Um segundo culto foi celebrado antes de o corpo ser levado para a Biblioteca presidencial e Museu George H.W. Bush, em cujos terrenos foi sepultado, ao lado da mulher, Barbara, e da filha Robin, que morreu aos 3 anos de idade, de leucemia. Veja as fotos:
Fotos: Jim MCGrath/ capa- arquivo