O internacional português foi eleito esta quinta-feira, 3 de janeiro, o melhor futebolista do ano de 2018 na gala dos Globe Soccer Awards que se realizou no Dubai. Para além dos amigos e do seu agente Jorge Mendes, o craque fez-se acompanhar pela namorada, Georgina Rodriguez, e pelo filho mais velho, Cristianinho.
Cristiano Ronaldo já tinha vencido em 2011, 2014, 2016 e 2017 o prémio para o melhor futebolista do ano, atribuído desde 2011 pela associação europeia de empresários de futebol e a associação europeia de clubes.
CR7 concorria com os franceses Antoine Griezmann (Atlético de Madrid) e Kylian Mbappé (Paris Saint-Germain).
O jogador da Juventus arrecadou também o prémio de melhor golo do ano, graças ao pontapé de bicicleta ao Juventus, pelo Real Madrid, na Liga dos Campeões.
Congratulations @Cristiano for winning the @Globe_Soccer 433 Fans’ Award for the Best Goal of 2018, voted by you, the 433 community! 👏
⠀#GlobeSoccer @dubaiholding @Audi pic.twitter.com/jWLZaBT9Yd— 433 (@official433) 3 de janeiro de 2019
“É uma honra receber este troféu. Tenho de agradecer à família, à minha namorada, ao meu filho – o mais velho, porque os bebés estão no hotel – aos meus amigos, ao Jorge (Mendes) e ao staff. Ganhei muitos troféus, a Liga dos Campeões, foi inacreditável novamente. Estou muito feliz por ganhar mais um prémio. Sonho ganhar muitas coisas com a Juventus. O que aconteceu em 2018 já passou. Gosto de desafios, a minha nova vida é na Juventus. Obrigado ao povo árabe que me recebeu tão bem. E claro, obrigado aos mais novos, são a minha motivação, também jogo por eles, motivam-me para jogar bem e marcar golos. As crianças são o futuro”, discursou o futebolista na entrega do prémio.
Jorge Mendes arrecadou pela oitava vez o prémio de agente do ano. O português recebeu o prémio das mãos de Cristiano Ronaldo.
Ver esta publicação no Instagram