Os programas que mostram o trabalho diário e real de diversas forças policiais continuam a ser uma grande aposta do FOX Crime. Depois de emitidas famosas séries como “COPS” ou “Dallas SWAT”, o canal vai estrear, em outubro, três novos realities policiais: “Boston: Esquadra de Elite” (dia 8), “The Force – Patrulhas Australianas” (dia 9) e “Casos Esquecidos” (dia 13).
“Boston: Esquadra de Elite” é um reality americano que documenta as operações diárias do Departamento Policial de Boston e revela os cantos mais escuros da vida americana ao mesmo tempo que demonstra o heroísmo local de um grupo de agentes da polícia. Desde a sua estreia nos Estados Unidos que “Boston: Esquadra de Elite” tem recebido ótmas críticas. “Os fãs de procedimentos policiais serão atraídos para a série a qual tem casos envolventes e apresenta um dialecto policial fácil de seguir”, escreve a revista “The Hollywood Reporter”.
“Boston: Esquadra de Elite” centra-se nos homens e mulheres do Departamento de Polícia de Boston e oferece aos telespectadores uma perspetiva pessoal e profunda sobre o significado de proteger e servir uma das maiores e mais distintas cidades americanas. Pouco semelhante a outras séries sobre a força da lei, seguirá as ações corajosas de todo o Departamento de Polícia de Boston, incluindo agentes da polícia, detetives, SWAT, forças especiais contra fugitivos e os membros da galardoada Unidade de Gangues. Além de seguir os agentes no exercício do seu dever, o reality dará uma espreitadela nas vidas pessoais dos polícias, quando não estão no horário de trabalho, e que vivem nos mesmos bairros que protegem, todos os dias.
Depois de Boston, o FOX Crime viaja até Austrália para nos apresentar “The Force – Patrulhas Australianas”, uma série televisiva documental que nos mostra as investigações levadas a cabo pela Força Policial Australiana do Oeste e da polícia de New South Wales. Cada episódio contém três ou quatro histórias individuais sobre o dia-a-dia dos agentes da polícia, incluindo casos de assaltos, de droga, de tráfico e investigações de homicídios. A escolha das histórias é balanceada para que cada episódio inclua histórias com ação e histórias mais leves, como disputas familiares.
Por fim, o o canal estreia “Casos Esquecidos”, uma série que desvenda os verdadeiros “Casos Arquivados” (série da FOX). Produzida por Dick Wolf, o génio por detrás do franchise televisivo “Lei e Ordem”, este reality show segue a antiga procuradora Kelly Siegler e a antiga investigadora criminal Yolanda McClary à medida que estas investigam crimes não resolvidos – reabrem casos com o consentimento das autoridades locais. Até 11 de julho de 2014, ajudaram as autoridades locais a conseguir quatro confissões, oito acusações, quinze detenções, duas confissões de culpa e uma sentença de 22 anos de prisão por homicídio.