Horacio Sala morreu esta manhã de ataque cardíaco, na sua cama em casa, na cidade de Progreso, na Argentina, aos 58 anos.
A família ainda ligou para a emergência médica, mas quando a ambulância chegou a sua casa já era tarde. Teve um ataque cardíaco fulminante.
A informação foi dada pelo canal de TV argentino “C5N”, e confirmada por Daniel Ribero, presidente do clube local San Martín de Progreso.
“Esta madrugada, ele sentiu uma dor no peito. Chamaram o médico, mas, quando chegou, o Horacio já tinha falecido. Tinha estado com ele durante a semana. Cruzei-me com ele na rua e passamos meia hora a falar do cultivo da soja, do caminhão… Eu achava-o melhor, com vontade de falar”, disse Daniel Ribero.
A morte de Horacio ocorre três meses depois da do seu filho de 28 anos, Emiliano Sala, que morreu no dia 21 de fevereiro, quando o monomotor em que viajava saiu de Nantes, na França, em direção a Cardiff, na Escócia, mas caiu ao sobrevoar o Canal da Mancha.
O funeral aconteceu nove dias depois, em Progreso, cidade natal do jogador, onde residia a sua família. Sala estava no melhor momento da sua carreira.