Após oito anos na linha de frente da política americana, Michelle Obama continua a despertar a admiração de muitos, e o respeito adquirido na Casa Branca multiplicou-se.
A sua luta diária pela igualdade racial e de género, são uma influência que não se limita apenas aos EUA, estende-se pelo mundo, o que a levou a liderar a lista de 2019 das mulheres mais admiradas.
Num estudo recente publicado pela YouGov, empresa de pesquisa de mercado internacional e análise de dados que determina quem são as pessoas mais influentes internacionalmente, a mulher do ex-presidente Barack Obama está no top do ranking, ultrapassando a vencedora do ano passado, Angelina Jolie.
A atriz cai para o terceiro lugar e Oprah Winfrey alcança a posição número 2.
A rainha Elizabeth II, as atrizes Emma Watson e Pryanka Chopra ou artistas como Taylor Swift e Madonna, também fazem parte dessa lista, na qual mais de 42.000 pessoas foram entrevistadas em 41 países diferentes.
No lado masculino, Bill Gates, fundador da Microsoft mantém a liderança pelo segundo ano consecutivo seguido por Barack Obama e Jackie Chan. O português Cristiano Ronaldo aparece na 7ª posição, à frente de nomes como Leonel Messi, Dalai Lama e Vladimir Putin.