Morreu terça-feira, 3 de setembro, aos 74 anos, Peter Lindbergh. A notícia foi divulgada na página oficial do fotógrafo alemão no Instagram. O seu último trabalho que causou grande impacto mundial, foi a capa da edição de setembro da Vogue britânica, que tinha como editora convidada Meghan Markle.
A duquesa fez questão de homenagear publicamente Peter Lindbergh esta quarta-feira, com uma mensagem emocionada.
“Honrando a vida e obra do fotógrafo Peter Lindbergh. O seu trabalho é reverenciado globalmente por captar a essência de um assunto e promover ideais saudáveis de beleza, evitando o photoshop e preferindo a beleza natural com o mínimo de maquiagem“, escreveu a Duquesa na legenda de uma imagem publicada no perfil oficial que divide com o marido, Príncipe Harry, onde aparece abraçada ao fotógrafo.
“A duquesa de Sussex já havia trabalhado com Peter no passado e escolheu-o pessoalmente para fotografar as 15 mulheres para a capa da edição de setembro da Vogue britânica, editada por ela. Não considerou outro fotógrafo para dar vida a esse projeto significativo. ‘Forces for Change’ foi um dos projetos finais publicados pelo estimado fotógrafo. Ele fará muita falta“, acrescenta Meghan Markle.
O preto e branco era a imagem de marca de Peter Lindbergh que gostava de captar as modelos o mais naturalmente possível: “Odeio retoques. Odeio maquilhagem. Digo sempre: tirem a maquilhagem“.