Felicity Huffman enfrentou o juíz esta sexta-feira, 13 de setembro, num tribunal federal em Boston, devido à sua participação no que as autoridades consideram o maior golpe de admissão às faculdades já realizado. A atriz terá pago subornos para conseguir que a filha mais velha entrasse numa universidade de elite.
Para além dos 14 dias atrás das grades, foi multada também em 30 mil dólares e terá de cumprir 250 horas de trabalho comunitário. Após cumprido o tempo de prisão, Felicity ficará um ano em liberdade condicional.
A atriz da série “Donas de Casa Desesperadas” declarou-se culpada em maio, admitindo as acusações de que pagou para que os resultados da filha fossem falsificados.
Felicity Huffman fez-se acompanhar ao tribunal pelo marido, o também ator William H. Macy, e dirigiu-se ao juiz a chorar depois da sentença, pedindo desculpas pelas suas ações criminosas, dizendo que merecia a sentença que recebeu.
Huffman deve começar o seu castigo dentro de 60 dias, disse o juiz, que dirá onde irá cumprir a pena. Martin Murphy, o seu advogado, pediu ao juiz que Huffman cumprisse a sua pena numa instituição em Dublin, Califórnia, perto da sua casa.