A série da HBO, que chegou ao fim em maio com sua oitava e última temporada, venceu o prémio de melhor série dramática do Emmy 2019.
A cerimónia que distingue o melhor da indústria televisiva americana aconteceu na madrugada desta segunda-feira. A 71.ª cerimónia durou cerca de três horas e não teve apresentador.
“Game of Thrones” liderava as preferências, mas, das 32 nomeações, apenas arrecadou 12 prémios, a maior parte nas categorias técnicas. No total, dez atores estavam nomeados, mas apenas Peter Dinklage (Tyrion) garantiu o prémio, como Melhor Ator Secundário de Série Dramática.
“Fleabag” vence como melhor série de comédia
“Fleabag”, da Amazon levou quatro Emmys: Melhor Autora de Série de Comédia, Melhor Atriz de Série de Comédia, Melhor Série de Comédia e Melhor Realizador de Série de Comédia. Phoebe Waller-Bridge subiu ao palco para receber a sua estatueta de melhor atriz de comédia.
Ver esta publicação no Instagram
Nas categorias de Minissérie ou Filme para Televisão, foi “Chernobyl”, da HBO, que levou os prémios mais cobiçados, vencendo Melhor Escrita para Minissérie ou Filme e Melhor Realização em Minissérie ou Filme, além de Melhor Minissérie. A seguir a “A Guerra dos Tronos”, foi segunda série mais premiada nas duas noites de entregas de Emmy, com um total de 10 estatuetas.