A apresentadora das tardes da SIC foi surpreendida pelo marido, Rui Pêgo, com quem está casada há 33 anos.
A propósito do 57º aniversário de Júlia Pinheiro, celebrado este domingo em família, Rui Pêgo fez um vídeo em jeito de homenagem, que em segredo e em cumplicidade com a equipa do programa, foi para o ar antes de a apresentadora se despedir do seu público.
“Estão a dizer-me para ler o teleponto, eu sabia que havia malandrice. Ontem fiz anos e estava à espera que a coisa passasse despercebida, mas pelos vistos vai acontecer qualquer coisa que eu não sei o que é. Dizem-me para respirar fundo e preparar-me para o que vou ver a seguir. Vou buscar os lenços de papel…”, anunciou Júlia, antes de começar a ouvir as palavras de amor, embaladas por recordações marcantes de uma vida em comum.
“Foi uma arrogância dócil, um queixo provocador, um olhar curioso. Fiquei desarmado com aquele despropósito, a frase atrevida, o gesto definitivo. Chegaste à rádio e tudo em ti era novo. Trazias na voz uma frescura brilhante e eu soube logo que queria casar contigo. A caminho de um concerto do Carlos Santana, a brincar às moedas, prometi ganhar-te e acabámos a rir num pequeno-almoço em Madrid”, começou por contar o Director de Programas da RDP .
“E casámos. Tu, incrédula, a avançar no passo que tinhas jurado não dar, e eu, todo comoção no altar à tua espera. E naquela capelinha de Vila Nova de Cerveira, uma alegria febril derretia o frio de dezembro e anunciava uma aventura extraordinária”, continuou Rui Pêgo, resumindo em palavras a força e a graça da mulher, que, para além do marido e da família, também soube há muito conquistar os telespetadores.
Veja aqui o vídeo na íntegra e emocione-se como a apresentadora.