A diva, reconhecida como uma das mais incríveis vozes da indústria musical, completa 80 anos de vida esta terça-feira, 26 de novembro.
A viver na Suíça com o marido, Erwin Batch, desde 1995, Tina Turner usufruir atualmente de uma paz que conquistou a muito custo. Sobreviveu ao relacionamento abusivo que manteve com o primeiro marido, Ike Turner, à morte de um filho, a um cancro nos intestinos, chegou a pensar em suicídio, como conta no livro de memórias “My Love Story” (Minha História de Amor), mas mantém-se viva.
“Estou feliz por ser uma mulher de 80 anos”, afirmou, no vídeo que publicou hoje nas redes sociais, exibindo a sua inconfundível figura.
Ver esta publicação no Instagram
Apesar de viver uma vida mais recatada, a sua personagem não saiu de cena. Tina: The Tina Turner Musical, espetáculo baseado na sua vida, que já passou por Londres e Hamburgo, está atualmente em cena na Broadway. O musical, uma produção avaliada em cerca de 15 milhões de euros, é dirigido por Phyllida Lloyd (a realizadora de Mamma Mia!) e atravessa quatro décadas da vida da cantora, parando nos anos de 1980.