Morreu na noite de quinta-feira (12), em Nova Jérsia, Danny Aiello, ator que recordamos em êxitos dos anos 80. Tinha 86 anos.
“É com profunda dor que comunicamos que Danny Aiello, amado marido, pai, avô, ator e músico, morreu na noite passada após uma breve doença. A família pede privacidade neste momento”, anunciou ontem o assessor do veterano ator norte-americano.
Segundo a família, Danny Aiello estava a passar por um tratamento depois de sofrer uma doença súbita. Durante o processo, contraiu uma infeção e acabou por não resistir.
Danny Aiello entrou no mundo do cinema em 1973, com “Toca o Tambor Devagar”, de John HancocK, contracenando com Robert de Niro. Participou em filmes como “O Padrinho: Parte II” de Francis Ford Coppola, “Era Uma Vez na América” de Sergio Leone ou “Rosa Púrpura do Cairo” de Woody Allen. Em 1992, representou Jack Ruby – o assassino de Lee Harvey Oswald – em “Ruby, A Conspiração do Silêncio” realizado por John Mackenzie.
Durante a sua carreira, participou em mais de 100 papéis, incluindo em filmes que vão estrear no próximo ano: “The Italy Boys”, “The Black Caesar”, “Hereafter Musical” e “One Moment”.
Em 2004 lançou o seu primeiro single, “All of me”, dando seguimento à sua carreira musical com vários álbuns.
Em 1989, interpretou aquele que viria a ser o seu papel mais recordado, ao dar vida ao dono de uma pizzaria em “Faz o Que é Certo”, a icónica fita de Spike Lee que retrata as tensões raciais da época num bairro de Brooklyn. Este desempenho valeu-lhe nomeações ao Óscar e ao Globo de Ouro para Melhor Ator Secundário e numerosos prémios da crítica. Recorde aqui o icónico papel de Danny Aiello.