Atualidade

Morreu o ator norte-americano Danny Aiello

Morreu na noite de quinta-feira (12), em Nova Jérsia, Danny Aiello, ator que recordamos em êxitos dos anos 80. Tinha 86 anos.

É com profunda dor que comunicamos que Danny Aiello, amado marido, pai, avô, ator e músico, morreu na noite passada após uma breve doença. A família pede privacidade neste momento”, anunciou ontem o assessor do veterano ator norte-americano.

Segundo a família, Danny Aiello estava a passar por um tratamento depois de sofrer uma doença súbita. Durante o processo, contraiu uma infeção e acabou por não resistir.

Danny Aiello entrou no mundo do cinema em 1973, com “Toca o Tambor Devagar”, de John HancocK, contracenando com Robert de Niro. Participou em filmes como “O Padrinho: Parte II” de Francis Ford Coppola, “Era Uma Vez na América” de Sergio Leone ou “Rosa Púrpura do Cairo” de Woody Allen. Em 1992, representou Jack Ruby – o assassino de Lee Harvey Oswald – em “Ruby, A Conspiração do Silêncio” realizado por John Mackenzie.

Durante a sua carreira, participou em mais de 100 papéis, incluindo em filmes que vão estrear no próximo ano: “The Italy Boys”, “The Black Caesar”, “Hereafter Musical” e “One Moment”.

Em 2004 lançou o seu primeiro single, “All of me”, dando seguimento à sua carreira musical com vários álbuns.

Em 1989, interpretou aquele que viria a ser o seu papel mais recordado, ao dar vida ao dono de uma pizzaria em “Faz o Que é Certo”, a icónica fita de Spike Lee que retrata as tensões raciais da época num bairro de Brooklyn. Este desempenho valeu-lhe nomeações ao Óscar e ao Globo de Ouro para Melhor Ator Secundário e numerosos prémios da crítica. Recorde aqui o icónico papel de Danny Aiello.