O lendário ator Kirk Douglas faleceu aos 103 anos esta quarta-feira, 5 de fevereiro. A lenda de Hollywood atravessou sete décadas do cinema, com mais de 90 filmes e uma série de papéis inesquecíveis. Três vezes nomeado ao Óscar, sem nunca ganhar, levou para casa um prémio honorário em 1996.
A notícia foi confirmada pela família numa declaração assinada pelos seus três filhos, Michael, Joel e Eric: “É com tremenda tristeza que meus irmãos e eu anunciamos a morte de nosso pai hoje aos 103 anos“. “Para o mundo, era uma lenda, um ator da era de ouro do cinema que viveu até atingir a sua própria idade de ouro, uma pessoa solidária cujo compromisso com a justiça e as causas pelas quais ele acreditava estabeleceram um padrão muito alto para todos nós“, continua o texto que o marido de Catherine Zeta-Jones escreveu nas redes sociais.
“A vida de Kirk foi bem vivida e ele deixou um legado no cinema que perdurará por gerações futuras e uma história como um filantropo de renome que trabalhou para ajudar o público e trazer a paz ao planeta”, escreve ainda Michael Douglas.