A atriz norte-americana partilhou com os seus quase sete milhões de seguidores no Instagram, as suas preocupações com o coronavírus.
As últimas notícias sobre o surto do coronavírus – Covid-19 – dão conta de 2744 mortos e 82164 mil infetados, e o medo já se espalhou praticamente por todo o planeta. Há casos confirmados em vários países europeus e em Itália houve um aumento repentino de casos nos últimos dias. Em Portugal, todos os casos suspeitos deram negativo.
“A caminho de Paris. Paranoico? Prudente? Em estado de pânico? Plácido? Pandemia? Propaganda? Paltrow vai em frente e dorme com essa coisa no avião. Eu já estive neste filme. Mantenha-se em segurança. Não aperte as mãos. Lave as mãos com frequência”, escreveu a artista na legenda de uma fotografia na qual surge de máscara.
Gwyneth Paltrow faz referência ao filme “Contagion” (2011) em que participou, mas a sua mensagem foi vista por muitos como alarmista e “paranoica”.
As atrizes Ursula Corberó, Kate Hudson e a top model Bella Hadid, também partilharam imagens com máscaras nas suas redes sociais, chamando desta forma a atenção para o problema.