A cantora e compositora Isaura, recorreu este sábado às redes sociais para demonstrar a sua indignação com as pessoas que têm ignorado as recomendações da Direção-Geral da Saúde (DGS) para se ficar em casa, devido ao novo coronavírus.
“Não vos consigo explicar o que sente quando se está a lutar pela vida com unhas e dentes e se vê determinados comportamentos com os quais temos de coexistir em impotência”, começou por escrever na legenda de uma foto onde se mostra pela primeira vez careca.
Isaura, que luta contra o cancro da mama, usou o seu testemunho e recordou a sua primeira sessão de quimioterapia para ilustrar a fragilidade e os riscos dos “pacientes oncológicos (com o sistema imunitário altamente comprometido), pessoas com doenças cardiovasculares e pessoas com doenças do foro respiratório – para além de todos aqueles que estão numa faixa etária avançada”.
“Não custa assim tanto ser cívico e um bocadinho fraternal; e se mesmo assim isso for demasiado sejam só egoístas e protejam-se a vocês mesmos porque infelizmente não há garantias absolutas de como o vosso organismo vai reagir a este coronavírus”, aconselhou em jeito de recado . Veja a publicação original: