Após a denúncia de duas mulheres, que usaram o Twitter na madrugada de sábado para acusar o artista de agressão sexual, Justin Bieber veio a público negar as acusações de estupro: “Nunca estive presente naquele local“.
A primeira mulher apresentou-se como Danielle, e contou que o caso aconteceu a 9 de março de 2014, quando o jovem cantor estava em Houston com a namorada da altura, Selena Gomez.
Na época, Danielle tinha 21 anos e revelou que ela e dois amigos foram a uma festa onde conheceram Bieber e tiraram fotos com ele. Foi quando o cantor e mais um homem a teriam convidado para ir ao hotel Four Seasons, onde o tudo aconteceu. Depois de alguns beijos, Justin Bieber empurrou- a para a cama enquanto tirava a roupa. Ela terá pedido para ele parar, mas o cantor não a obedeceu. Bieber fez uma” penetração forçada e sem consentimento“. “O que aconteceu comigo não foi bom“, escreveu na rede social.
Outra mulher, identificada como “Kadi”, repostou o tweet de Danielle e disse que também foi agredida sexualmente por Bieber. O caso terá acontecido a 4 de maio de 2015 na casa de banho de uma suíte no Langham Hotel, em Nova Iorque. “Ele começou a beijar-me, tocando o meu corpo e acariciando-me. Pedi que parasse e a dizer que não podia fazer sexo com ninguém antes do casamento“, contou.
Justin Bieber usou o mesmo método e, através do Twitter, defendeu-se das acusações. “Toda reivindicação de abuso sexual deve ser levada muito a sério e é por isso que minha resposta foi necessária. No entanto, essa história é factualmente impossível e é por isso que vou trabalhar com o twitter e as autoridades para tomar medidas legais“, escreveu.
Every claim of sexual abuse should be taken very seriously and this is why my response was needed. However this story is factually impossible and that is why I will be working with twitter and authorities to take legal action.
— Justin Bieber (@justinbieber) June 22, 2020
Numa série de tuítes, Bieiber refutou as acusações, apresentando recibos e outras provas, como links para artigos de notícias dos dias em que esteve na cidade.
On march 10th selena left for work and I stayed at the Westin as the receipts clearly showed with my friends nick and john before I left town. Once again not at the four seasons. We booked it for a couple days to stay for the defjam show but I bailed on the 11th to head back home pic.twitter.com/Ku15SCYz91
— Justin Bieber (@justinbieber) June 22, 2020
“Normalmente não falo sobre estas coisas, pois lidei com acusações aleatórias durante toda a minha carreira, mas depois de conversar com minha esposa e equipa, decidi falar sobre um assunto hoje à noite“, explicou o artista que é casado com Hailey Baldwin.
“Rumores são rumores, mas abuso sexual é algo que não levo de ânimo leve. Eu queria falar imediatamente, mas por respeito a tantas vítimas que lidam com essas questões diariamente, eu queria ter certeza de reunir os fatos antes de fazer qualquer declaração“, contou Bieber, mostrando-se sensível ao tema e justificando o facto de não ter reagido de imediato.