Atualidade

Já é conhecido o resultado da autópsia ao corpo de Pedro Lima

Foi revelada esta terça-feira a causa da morte de Pedro Lima. O resultado da autópsia ao corpo do ator, de 49 anos, indica que este morreu por afogamento, o que significa que ainda estava vivo quando caiu à água, avança o CM.

O artista foi encontrado morto no sábado passado na Praia do Abano, em Cascais. O alerta para a ocorrência foi dado pelas 08h36. O ator apresentava vários golpes na carótida e no abdómen.

As cerimónias fúnebres aconteceram hoje no Hipódromo Manuel Possolo, em Cascais, que se encheu de familiares e amigos de Pedro Lima para o último adeus.

Depois da missa de corpo presente ao ar livre, o corpo seguiu para o Centro Funerário de Alcabideche, onde houve uma cerimónia exclusiva à família.

A ceramista Anna Westerlund não conteve as lágrimas no discurso que fez no final da cerimónia. Com a voz embargada, a mulher do malogrado ator começou por dizer que conheceu Pedro Lima numa “festa espanhola“. No dia seguinte os dois foram à praia e Pedro Lima acabou por se declarar: “Acho que és a mulher da minha vida“.

Anna contou que foi Pedro Lima quem a “ensinou a ser mãe” e a ajudou a construir-se enquanto mulher e artista. “Foi o pai mais orgulhoso e dedicado que já conheci. […] O património afetivo enchia-lhe o peito de ar […] Tive a sorte de viver a mais bonita história de amor que alguma vez imaginei“, confessou, garantindo que a “força” do companheiro permanecerá consigo e que a história de amor que viveram “vai durar para sempre“.