Para dar início às comemorações do feriado de 4 de julho ao lado do marido, a primeira dama dos EUA escolheu um vestido sem mangas da McQueen – com estampa “Dancing Girls” costurada em preto – de 2.485 dólares. Melania Trump completou o visual com uns stilettos Christian Louboutin pretos.
Enquanto o casal presidencial desfrutava do evento ao ar livre e testemunhava os tradicionais fogos de artifício no icónico Monte Rushmore, em Keystone, Dakota do Sul, o visual de Melania Trump chamava a atenção dos internautas que se concentraram em criticar o look nas redes sociais.
Não foi o modelo evasé que tanto favorece a sua silhueta que chamou a atenção, mas as gravuras totalmente incomuns no seu guarda-roupa, que foram descritos como “rabiscos” feitos pelo presidente no vestido.
Embora os usuários tenham apontado os desenhos como rabiscos infantis, a Paper Magazine dá a conhecer que o design surgiu através de uma colaboração entre McQueen e os estudantes do Central Saint Martins, em Londres.
Os alunos desenharam esboços de ‘dançarinas’ durante uma aula liderada pela ilustradora de moda Julie Verhoeven. Esboços esses que mais tarde foram bordados à mão no vestido de linho pela equipa McQueen.
— Donald J. Trump (@realDonaldTrump) July 4, 2020
Foto: @FLOTUS