Atualidade

Olavo Bilac arrependido por ter aceite convite de André Ventura

Olavo Bilac atuou na sexta-feira, 7 de agosto, no jantar da distrital do Chega Leiria, que serviu para assinalar o primeiro aniversário do partido.

O momento ficou registado numa selfie publicada nas redes sociais pelo líder do partido, André Ventura, e por consequência “trend topyc” no Twitter. Ao perceber o descontentamento de alguns internautas, Olavo Bilac viu-se obrigado a explicar-se nas redes sociais.

Sim, é verdade que fui atuar profissionalmente a um jantar privado do partido Chega, com o qual não tenho nenhum tipo de relação política ou afetiva. Sim, sou eu na selfie tirada pelo André Ventura, num momento final da minha atuação. Confesso que na altura encarei isto só mesmo como mais uma atuação e mais uma selfie, especialmente numa altura em que eu, os músicos que me acompanham e os técnicos têm quase a totalidade do seu ganha pão cancelado desde Março…Mas percebo que errei“, confessou o cantor de 53 anos.

Nunca pretendi apoiar o Chega, assim como nunca apoiei qualquer força política para as quais já toquei ao longo de toda a minha carreira. Mas devia ter tido o discernimento para perceber que não era só mais um concerto para mais um partido e das implicações que esta atuação profissional iria desencadear…“, explicou, mostrando-se preocupado com o impacto da notícia na sua carreira de artista.

Olavo Bilac pediu ainda desculpa ao seu “público que de algum modo se tenha sentido ofendido por esta situação” e aos seus “pares da indústria“.