A primeira-dama norte americana volta a ser protagonista de um momento que se junta a muitos outros, onde é bem visível a relação conturbada que existe com o marido, o presidente Donald Trump.
Sorrisos forçados e gestos desajeitados não disfarçam a má relação entre o casal. O último episódio aconteceu no domingo quanto Trump, Melania, e o filho Barron, de 14 anos, desciam as escadas do Marine One, no regresso a Washington após uma viagem de fim de semana a Nova Jersey.
Num gesto carinhoso, o presidente tentou dar a mão à sua mulher, que recusou friamente apesar de algumas tentativas do marido, preferindo segurar a sua cara carteira Hermes birkin.
Melania repeatedly refuses to hold Donald Trump’s hand in excruciating clip pic.twitter.com/rQNaGJEZ6h
— The Independent (@Independent) August 17, 2020
O movimento sutil e constrangedor ganhou manchetes e piadas nas redes sociais. Esta não é a primeira vez que a ex-modelo recusou dar a mão a Donald Trump.
No início do seu mandato pudemos observar esse gesto algumas vezes, como o que aconteceu no estádio de futebol em Nova Orleans. Perante milhares de pessoas, e numa visível medição de forças, Melania liberta-se com um ar implacável da mão de Trump.
Ver esta publicação no Instagram
Também em 2018, quando o casal estava lado a lado para receber o presidente francês Emmanuel Macron na Casa Branca, Trump tentou agarrar a mão de Melania, o que ela evitou a todo custo, acabando depois por ceder, para não dar nas vistas.
“I know I’ve been an absentee dad and a horrible husband – including flagrant affairs while you were pregnant – but let’s just hold hands at this event…” pic.twitter.com/gLDCs40iCk
— Shannon Watts (@shannonrwatts) April 24, 2018