A compositora, cantora e empresária norte-americana completou esta sexta-feira, 4 de setembro, 39 anos de vida.
Este ano, devido à pandemia do novo coronavírus, Beyoncé festejou de forma discreta, ao lado do marido, Jay-Z, de 50 anos, e dos seus três filhos, Blue Ivy, de oito anos, e dos gémeos Rumi e Sir de 3.
A ‘Queen Bey’ foi muito felicitada nas redes sociais por colegas e fãs, e a sua mãe, Tina Knowles, de 66 anos, também fez questão de lhe dar os parabéns publicamente, com uma mensagem comovente e algumas imagens da sua “menina” com apenas sete anos a cantar num festival de talentos na sua cidade natal, Houston, Texas, em 1988.
“Tua maior fã desde o teu nascimento!“, começou por escrever a mãe da artista no vídeo partilhado.
‘Trouxeste-me tanta alegria e derramaste em mim tanto amor e confiança“, continuou a dizer Tina, agradecendo a “sorte” de a ter na sua vida. “Continua a ser uma luz para tantos“, acrescentou na dedicatória à sua “bebé“, que em conjunto com o marido tem um património líquido avaliado em mais de 1,4 mil milhões de dólares, de acordo com a Forbes.
Mas a diva não esquece os mais necessitados e a sua comunidade. Dois dias antes do seu 39º aniversário, a fundação de Beyoncé, BeyGOOD, anunciou que ela iria fazer uma doação para pequenas empresas de negros afetadas pela COVID-19.
“Orgulho de anunciar US $ 1 milhão em fundos adicionais de Beyoncé para ajudar pequenas empresas de propriedade de negros“, anunciou a fundação via Instagram. “A segunda rodada de financiamento começa este mês, com o nosso parceiro NAACP“.
A doação é uma parceria com a NAACP, com a qual a fundação já trabalhou no início do verão para fazer outra doação a pequenas empresas de propriedade de negros em todo o país, que foram afetadas negativamente pela pandemia e os recentes protestos contra o racismo e a brutalidade policial.
Em abril, Beyoncé também fez uma doação para centros de saúde mental. No início do ano, juntamente com a sua fundação, ajudou na luta contra COVID-19, doando 1.000 kits de teste para a sua cidade natal, Houston. A campanha #IDIDMYPART foi realizada no fim de semana do Dia das Mães.