O ator e diretor brasileiro Cecil Thiré morreu ontem, dia 9 de outubro, aos 77 anos, enquanto dormia na sua casa, no Rio de Janeiro.
Filho único da atriz Tônia Carrero com o diretor de cinema e artista plástico Carlos Arthur Thiré, Cecil sofia de Parkinson há alguns anos e estava com a saúde debilitada. Era pai dos atores Miguel Thiré, Carlos Thiré e Luísa Thiré – do casamento com a produtora musical Norma Pesce — e de João Cavalcanti Thiré – da união com Carolina Cavalcanti.
A viver em Portugal desde 2017, longe do Brasil, Miguel Thiré, despediu-se do pai através das redes sociais. “E ele se foi ontem (..) Eu tenho uma saudade que corrói o meu peito desse pai das fotos, que me ensinou a cavalgar e que disse “Ouve as opiniões mas pense sempre com sua cabeça“, escreveu o também ator na legenda das imagens partilhadas.
Nesta hora difícil, Miguel elogiou o progenitor quer pelo talento profissional quer pelas qualidades enquanto pai, lamentando que Cecil não tivesse visto o resultado da sua estreia como diretor de “uma experiência imersiva chamada “Alice, o outro lado da historia”’, atualmente em cena em Cabo Ruivo, Lisboa.
“Que belo pai que tive” concluiu o artista embalado pela comoção.