Gastão Reis, dos Zarco, faleceu na sequência da explosão e desabamento de um prédio em Lisboa.
O jovem foi dado como desaparecido na tarde de domingo, 20 de dezembro, mas o corpo veio a ser encontrado de madrugada. As autoridades já deram as buscas como encerradas.
O baixista e vocalista da banda Zarco, vivia com o pai, José Diogo Pereira do Reis, advogado, e a irmã, no 1.º andar do prédio da rua de Santa Marta, em Lisboa.
Apenas Gastão Reis e o pai estavam em casa na manhã da explosão que aconteceu por volta das 7h48.
O pai foi encontrado e levado para o Hospital de São José e o corpo de Gastão Reis só veio a ser encontrado pelas 2h45 desta madrugada.
A explosão, segundo o vereador da Câmara Municipal de Lisboa, Carlos Manuel Castro, poderá ter ocorrido devido a uma fuga de gás. O incêndio começou a deflagrar após a derrocada da fachada do prédio, causando cinco feridos e uma vítima mortal, Gastão Reis.
“A madrugada de hoje veio trazer-nos uma tristeza devastadora. A Cuca Monga está a partir de hoje e para sempre incompleta, perdeu uma das suas mais fundamentais peças. O Gastão partiu sem aviso, mas aqui ficaram muitos amigos, ensinados pela sua enorme capacidade de amar, pela sua imparável determinação e incalculável talento“, lê-se na nota de despedida, na conta de Instagram da Cuca Monga, editora a que o músico pertencia.
Ver esta publicação no Instagram