A série de animação norte-americana tem incríveis profecias cumpridas e, esta quarta-feira, voltou a ser assunto pelos seus ‘poderes adivinhatórios’, após a invasão ao Capitólio por parte de apoiantes de Donald Trump.
Desde que foi lançada em 1989, que a série ‘Os Simpsons’ se tornou famosa pelas suas “previsões” e desta vez não foi diferente. Depois da invasão ao Congresso americano, os internautas recordaram um episódio que foi ao ar em novembro nos Estados Unidos, em que a série mostrava um verdadeiro caos no país em janeiro.
E os Simpsons que previram o golpe de Trump? Episódio de 1o. De novembro de 2020 pic.twitter.com/sBkO36SLxp
— Guerreiracomunista (@Guerreiracomun1) January 6, 2021
As cenas que têm sido alvo de comparações com a realidade de ontem, são do especial de Halloween “Treehouse of Horror XXXI”, da 32ª temporada, e mostram o caos a dominar a cidade fictícia de Springfield em janeiro de 2021, num contexto pós-eleições. A primeira exibição ocorreu em 1º de novembro de 2020, dois dias antes do processo eleitoral norte-americano.
Os EUA sofrendo uma tentativa de Golpe de Estado com a invasão ao capitólio por apoiadores de Trump e só tenho uma coisa pra dizer os Simpsons passaram dos limites!!! pic.twitter.com/zdE8Vf3N9m
— ༉‧₊˚✧𝑾𝒊𝒍𝒍 ˚🌴🍥꫶᜔໋࣪݊⸙𝅄 (@WillEditz) January 6, 2021
A ideia dos criadores foi incentivar os cidadãos a votarem. No episódio, Lisa alerta o pai sobre a importância do voto, mas ele acaba por adormecer e não vai registar a sua escolha. Homer Simpson só desperta em janeiro, num cenário apocalíptico.
São muitas as vezes que os criadores e os roteiristas responsáveis pelas histórias de Homer, Bart, Lisa, Marge e Maggie parecem ter verdadeiras bolas de cristal, prevendo o que acontece no mundo.